sexta-feira, 27 de maio de 2011

Esquecer e seguir!

Não adianta raiva, não adianta ódio, não adianta rancor. Nada disso nos traz nenhum benefício. O que a gente ganha com isso? Apreensão, ansiedade e dor, que geram sofrimentos destrutivos pra nós mesmos. Esquecer e desculpar se não puder perdoar são melhores que ruminar as pancadas. Esquecendo a gente pode se preocupar com o que realmente pode nos trazer energias positivas, bens valorosos e felicidade. Desocupando a nossa mente do que não presta podemos enche-la com grandes idéias, sonhos e projetos. As pessoas a quem direcionamos nossos sentimentos ruins não sofrem com eles, elas nem se importam, e só nós mesmos sumcubimos. Podemos então almejar felicidade a elas e nós seremos recompensados pelo bem de querer o bem. Então...esquecer e desculpar? Deixando que sigam com suas vidas da forma que quiserem, o mal que fizeram elas pagarão um dia e elas mesmas pedirão perdão. Enquanto eu seguirei o meu rumo e construirei meus caminhos com tudo aquilo que meus méritos alcançarem.

3 comentários:

c.t. disse...

AMÉM!
Quase uma oração!
É melhor deixar que as pessoas quebrem a cara sozinhas. Sim, quebrar a cara, pois é isso o que sempre acontece. A gente tem que cair, estar lá embaixo, pra dar valor, pra pensar melhor e seguir os valiosos conselhos que nossos melhores amigos nos dão.
Afinal de contas, é só assim que essas pessoas um dia construirão uma base firme de valores e no mais... vamos deixar de nos preocupar com quem não merece.
TE AMO.

Rafael Pin disse...

"aqui se faz, aqui se paga" meu amor...
É muito bom ler isso de você, muito bom mesmo, somos seres superiores aqueles que nos fizeram mal.
Acho lindo da sua parte pensar desse jeito, mesmo, que no fundo ainda exista um pouco de mágoa as pessoas que te fizeram mal. Mas a postura de deixar passar esse sentimento ruim, me faz muito bem, muito bem mesmo. Sejamos o amor que queremos ver nesse mundo.

Poeta Insano disse...

Olá Moça...
Parabéns pela forma em que segue seus caminhos, é dessa forma que
construímos uma vida em harmonia,
sempre tendo consciência de que não é destruindo a dos outros que construiremos a nossa.
Viver em harmonia, tendo muitas pessoas a nosso favor, é algo que
nos fortalece, nos dando sempre mais coragem para seguir.
Belo texto, um abraço!